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Proteção contra ataques cibernéticos

O aumento da conectividade global, e o atual cenário digital em que vivemos exige maior cuidado com segurança de dados e informações, isso porque o índice de ataques cibernéticos tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.

Proteção contra ataques cibernéticos

Em um mundo digital estes ataques podem abalar a credibilidade de uma empresa, pois a falta de gerenciamento de segurança compromete dados da própria empresa e de terceiros. Como consequência, a preocupação e os investimentos em sistemas de proteção tornaram-se um crescente.

Recentemente, órgãos públicos, instituições de ensino e instituições hospitalares sofreram ataques cibernéticos que deixaram parte dos sistemas instáveis ou indisponíveis. O acontecimento vem de encontro a outros ataques cibernéticos decorrentes do contexto geopolítico, como a Guerra da Ucrânia, e evidencia como os ciberataques ganharam protagonismo nas últimas duas décadas, especialmente nos anos mais recentes.

Mas, afinal, o que é um ciberataque?

Um ciberataque é uma ação dirigida a sistemas de informação com a finalidade de interromper, desativar, destruir ou controlar de forma maliciosa um ambiente/infraestrutura de computação, prejudicando pessoas, instituições ou empresas. Este tipo de ação pode afetar equipamentos e sistemas que operam em rede, anulando serviços, como bases de armazenamento de informação. Estas bases podem ser usadas para destruir a integridade dos dados ou roubar informações controladas.

O Brasil é o 5° país mais afetado com ataques cibernéticos. Empresas governamentais, de educação, saúde e varejo são os principais alvos destes ataques. Mesmo sabendo destes riscos, muitas empresas deixam em segundo plano a estratégia de investimento em cibersegurança.

Atualmente os ciberataques movimentam centenas de bilhões de dólares, e esse número tende a crescer tornando o cibercrime um dos principais desafios para as empresas e sociedade, como um todo. Por isso, o investimento em segurança da informação é indispensável e inclui a escolha das melhores soluções e mais adequadas a necessidade e as particularidades de cada empresa.

O que fazer para garantir mais segurança digital?

Para manter a empresa protegida e blindada contra cibercrimes, é preciso saber como potencializar a segurança digital. A DCA, em parceria com a Zyxel Brasil, tem as melhores soluções para proteção dos usuários e empresas contra ameaças cibernéticas.

Uma das soluções da Zyxel é a linha de Firewall USG Flex, que foi projetada como proteção contra vários tipos de ameaças internas e externas. A linha de produtos oferece filtro de conteúdo, antivírus, IDP e fornece uma única plataforma de gerenciamento na nuvem, enquanto expande e fortalece a proteção de firewall para pontos de acesso externos.

Quer saber mais sobre as soluções?

Entre em contato com a nossa equipe e fique por dentro da linha completa da Zyxel Brasil.

Sobre a Zyxel

A Zyxel, uma das maiores multinacionais na área de tecnologia, tem mais de 30 anos de experiência e conta com mais de 4000 colaboradores, fornecendo soluções inovadoras de conectividade e redes corporativas nas áreas de 5G, GPON, FTTX, Wi-Fi, Firewall UTM, Switches e Access Point profissional. Em 1992, desenvolveu o primeiro modem integrado de dados/fax/voz 3 em 1 do mundo. Possui forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes e produz, por ano, mais de 20 milhões de dispositivos. Sua referência em segurança, qualidade e alta performance é desenvolvida em parceria com fabricantes líderes mundiais de chipsets. No Brasil desde 2014, investiu em centros de distribuição no Espírito Santo e Rio de Janeiro, um moderno escritório em São Paulo com mais de 250m2, fabricação local e trabalha com integradores/revendas/provedores selecionados.  Já recebeu diversos reconhecimentos, entre eles o iF Design Award, Red Dot Award,  CES da Consumer Technology Association (CTA) e o prêmio de 20 anos de Excelência em Testes de Segurança da Informação do International Computer Security Association (ICSA Labs), maior órgão de segurança cibernética dos Estados Unidos. Anualmente, a marca investe mais de 7% de seu faturamento, de quase 1 bilhão de dólares, em centros de pesquisas espalhados pelo mundo, disponibilizando 43% de seus colaboradores para engenharia e inovação. Os objetivos da companhia são proporcionar um futuro sem barreiras para as relações P2P (People to People) e democratizar o acesso às novas tecnologias.