Delta Cable

Institucional

Delta Cable inaugura 2 novos Centros de Distribuição

Buscando otimizar e melhorar o serviço oferecido aos clientes, Delta Cable passa por renovações na estratégia logística e inaugura 2 novos Centros de Distribuição. Para a empresa, as cidades escolhidas – Curitiba e Florianópolis – são estratégicas para esta nova fase.

Delta Cable inaugura 2 novos Centros de Distribuição

Buscando otimizar e melhorar o serviço oferecido aos clientes, Delta Cable passa por renovações na estratégia logística e inaugura 2 novos Centros de Distribuição. Para a empresa, as cidades escolhidas – Curitiba e Florianópolis – são estratégicas para esta nova fase.

“A Delta Cable, já com 26 anos de mercado, sempre teve como uma de suas premissas pensar no melhor para os seus clientes. Neste momento, vimos a necessidade de concentração, para que pudéssemos ter uma maior variedade de produtos”, diz Ronaldo Hellwig, diretor Técnico e Comercial da empresa.

As ampliações fazem parte de uma movimentação maior que ocorre dentro da empresa: de melhorias na logística, e-commerce e atendimento comercial.

“Acreditamos que essa centralização de todo o estoque em 2 CDs trará uma simplificação dos processos que vai trazer muitos benefícios para o cliente”, afirma Vanderlei Ribatski, Superintendente da empresa.

 

Os Benefícios

As renovações trarão maior agilidade, agora com opções de entregas no mesmo dia, melhor controle, acondicionamento e armazenamento dos produtos.

Para Edvaldo Souza, diretor de logística, “A busca principal é a eficiência. Somos um facilitador entre fabricante e os compradores. Nós, como distribuidores, somos uma empresa de logística. E uma empresa de logística só sobrevive se houver eficiência.”

Além da melhoria nos prazos de entrega, a eficiência logística permitirá que a equipe comercial se dedique ainda mais ao atendimento consultivo junto aos clientes.

“Estamos estruturando a empresa para um novo ciclo, para atender melhor e mais rápido os clientes das unidades e os clientes de todo o Brasil pelo e-commerce, caminhando cada vez mais em direção a um atendimento omnichannel, de forma eficaz e sem perder de vista o atendimento próximo e personalizado que sempre nos caracterizou.”, declara Ronaldo.

 

Quais foram as ações tomadas?

Com um investimento de aproximadamente R$600.000,00, e 90 dias de obras, as novidades incluem a triplicação do número de posições de porta pallets, que possibilita o trabalho com uma grande variedade de produtos e soluções.

Além disso, a compra de novas empilhadeiras, instalação de novos dispositivos wifi, monitoramento total do espaço, atualização do sistema de gerenciamento de estoque (WMS), sistema de alarmes e ainda a renovação da frota da empresa, que dará ainda mais agilidade e mobilidade nas entregas.

 

Outras mudanças que acompanham

Além dos investimentos nos novos CDs, foi realizada uma obra de remodelagem, ampliação e atualização da sede administrativa da Matriz, em Curitiba. Assim como nos CDs, a intenção foi concentrar a equipe, com uma sinergia ainda maior. A sala de treinamento da empresa também passa por renovação, e deverá ser reinaugurada no início de Julho.

“Esse é, sem dúvida, o início de um novo ciclo em que, tanto clientes, quanto colaboradores e fornecedores serão beneficiados e sentirão as diferenças”, completa Ronaldo.