Delta Cable

Sem categoria

Entenda as categorias de segurança CAT

As categorias de segurança CAT são padrões de segurança para equipamentos de medição desenvolvidos pela IEC (International Electrotechnical Commission). Esses padrões são importantes para garantir a proteção do operador e o uso correto dos equipamentos de medição nos ambientes:

Entenda as categorias de segurança CAT

CAT I: aplicável a ambientes com circuitos secundários e baixa tensão, com equipamentos eletrônicos protegidos. Nesse caso, as ferramentas de medição são aplicadas para análise de equipamentos eletrônicos.

CAT II: aplicado a ambientes com cargas conectadas a circuitos monofásicos como eletrodomésticos e ferramentas portáteis. Esta categoria está mais relacionada à distribuição residencial.

CAT III: aplicável a ambientes com distribuição trifásica, que inclui iluminação comercial monofásica. Esta categoria está relacionada a equipamentos e instalações em locais fixos, como motores multifásicos, instalações fotovoltaicas e instalações industriais.

CAT IV: aplicado a ambientes trifásicos para conexão de serviços de abastecimento público, condutores externos, medidores de energia elétrica e entradas da rede elétrica.

As ferramentas Fluke são as mais confiáveis​​ do mundo e incluem classificações CAT para mantê-lo seguro. Veja abaixo:

Para eletricistas residenciais ou solução de problemas de manutenção

Para aplicações comerciais e domésticas, solução de problemas e manutenção que requerem medições básicas de tensão e continuidade, você precisará de um multímetro compacto e versátil, como o Fluke 11 com CAT III 600V.

Para eletricistas que trabalham em ambientes de até 1.500 V

Para trabalhos em painéis solares, energia eólica, ferrovias elétricas, bancos de baterias ou qualquer ambiente até 1500V, o alicate Fluke 393 é ideal, com CAT IV 600V e CAT III 1500V.

Para eletricistas residenciais ou solução de problemas de manutenção

Para todos os tipos de trabalho onde você precisa medir tensão e corrente, agora você pode fazer isso ao mesmo tempo e sem contato com a tecnologia FieldSense ™ do alicate Fluke 377 FC. Além disso, possui indicador de qualidade de energia que mostra qualquer problema na fonte de alimentação ou em um equipamento conectado, com grau de segurança CAT IV 600 V.
Entre em contato com a nossa equipe e peça sua cotação.
Fonte: Conteúdo exclusivo Fluke Networks.