Delta Cable

Case Educação

ESSS

https://www.esss.co/en/

A ESSS, Engineering Simulation and Scientic Software, foi criada em 1995 por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que tinham com o objetivo de estabelecer um elo entre a produção científica desenvolvida nas universidades e a aplicação deste conhecimento na indústria. A ideia deu tão certo que hoje em dia a ESSS (pronuncia-se […]

ESSS
Florianópolis, SC

A ESSS, Engineering Simulation and Scientic Software, foi criada em 1995 por estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que tinham com o objetivo de estabelecer um elo entre a produção científica desenvolvida nas universidades e a aplicação deste conhecimento na indústria.

A ideia deu tão certo que hoje em dia a ESSS (pronuncia-se “E3S”) possui escritórios em seis países e oferece ao mercado um portfólio completo com soluções de modelagem matemática e simulação em engenharia. Isto envolve serviços como a comercialização de licenças de softwares comerciais e acadêmicos, consultoria, desenvolvimento de software customizado, treinamentos, cursos de pós-graduação e suporte técnico.

Recentemente a ESSS promoveu uma reformulação no conceito de cabeamento estruturado e data center da empresa, com cabeamento cat. 6 e racks abertos com guias de alta densidade Furukawa, racks de servidor IP Metal, além de switches KVM Aten fornecidos pela distribuidora Delta Cable.

Para a realização do projeto, a integradora HR Instaladora foi escolhida. Segundo Geraldo Luis Brandt, Coordenador de TI da ESSS, a parceria entre as empresas vem de longo prazo, tendo trabalhado juntas no projeto dos escritórios da ESSS no Rio de Janeiro e em São Paulo.

De acordo com Hianco Rosa, representante da HR Instaladora no projeto, a integradora participou ativamente de todas as etapas do projeto. “O processo de instalação obedeceu à dinâmica de desenvolvimento da obra como um todo” afirma.

A ESSS precisava de uma infraestrutura robusta e confiável. Suas atividades, por estarem relacionadas à alta tecnologia, necessitam de um ótimo sistema computacional. “Precisávamos de uma infraestrutura robusta, capaz de suportar a nossa alta demanda e que fosse absolutamente confiável e versátil” arma Brandt. “O resultado atendeu completamente nossas expectativas e não passamos por qualquer situação negativa. Os materiais são de excelente qualidade e estamos plenamente satisfeitos” completa.

A relação entre Delta Cable e HR Instaladora О forte e duradoura – há 12 anos trabalham juntas buscando sempre a melhor solução para os clientes. No caso da ESSS, trabalharam ativamente em todas as etapas do projeto.

Geraldo Brandt ainda comenta que o trabalho da Delta Cable sempre foi exemplar. “Os representantes da Delta nos apoiaram desde a etapa de especicação do material e sempre cumpriram os prazos de entrega” diz.

Quanto à participação da HR Instaladora, Brandt elogia o conhecimento e a dedicação. “Os profissionais da HR sabem muito bem o que fazem, estão sempre atualizados e apresentam uma dedicação fora do comum. Com relação aos prazos, eu diria que a pontualidade foi fundamental para que atingíssemos  nosso objetivo” afirma.

O Coordenador de TI ainda confirma a sua satisfação. “Hoje temos uma infraestrutura extremamente confiável onde podemos rapidamente implantar novos nobreaks, geradores, switches e o que for necessário para comportar nosso crescimento” conclui.